10 Dicas Sobre Malta

 Impossível não se apaixonar por Malta. Um lugar com um sol que dura um ano inteiro, com praias mais lindas que seu pequeno coração poderia desejar, uma vida noturna vibrante e diversas oportunidades para esportes e aventuras.

Esta lista te fará perguntar-se por que não estamos todos vivendo em Malta? Sério.

1.O SOL SEMPRE BRILHA

A nação mediterrânea curte um verão gritante de oito meses de duração, então nunca existe um tempo ruim para conhecer os charmes rústicos da ilha. De abril a novembro, Malta atinge temperaturas acima de 30ºC a maior parte do ano. É também um dos lugares mais ensolarados da Europa, aproveitando-se de mais de 3.000 horas de luz solar por ano. Mesmo no inverno pode-se curtir um mergulho nas águas cristalinas ou botar em dia o bronzeado em qualquer uma das praias primitivas de Malta.

2. AS PRAIAS SÃO LINDAS

Malta tem muitas praias elegantes para serem mencionadas. Onde quer que você mergulhe nas águas convidativas das piscinas de St. Peter ou festeje com seus amigos nas areias douradas de Ghajn Tuffieha, as Ilhas de Malta tem a praia perfeita para você. O único problema é que, uma vez que você tiver experimentado o gosto da Golden Bay ou a entrada isolada da Mgarr ix-Xini, você vai se achar incapaz de largar esses lugares.

3. A LAGOA AZUL ESTÁ LÁ

Malta consiste de três ilhas principais. Entre as duas principais de Malta e Gozo, fica a minúscula ilha de Comino. A áspera ilha é lar de apenas quatro residentes permanentes, mas é uma favorita entre locais e turistas que procuram paisagens intocadas e cavernas escondidas. Nenhuma viagem a Malta é completa sem experimentar as deliciosas águas azuis da lagoa de Comino’s Blue – uma das mais impressionantes piscinas naturais de Malta.

4. A VIDA NOTURNA DA CLASSE MUNDIAL

Os malteses talvez curtam o tranquilo e mediterrâneo estilo de vida durante o dia, mas não cometa o erro de pensar sobre Malta como tendo uma vida noturna entediante. Está longe disso. Olhe por trás da fachada antiga e você descobrirá que os malteses claramente sabem festejar com os DJs mais badalados, como Tiesto, tocando faixas musicais na ilha. A vida noturna da nação é próspera com St. Julian sendo um ponto atrativo em especial.

5. A HISTÓRIA ANTIGA

Os primeiros sinais de habitação humana e cultura de Malta são datados como sendo de 7000 anos atrás– bem antes das Pirâmides Egípcias e da Grande Muralha da China. É então, sem dúvida, que suas ruas charmosas fazem a ilha parecer um pitoresco museu ao ar livre. A cidade murada de Mdina é mergulhada em uma rica e colorida história que se estende por volta de 4.000 anos. A capital Valletta, é tão bonita que toda a cidade é designada uma herança do mundo pelo site da Unesco.

6. OS LOCAIS SÃO ADORÁVEIS

Se você se hospedar com uma família maltesa, você não será um hospede- será parte da família. Os malteses são um dos povos mais acolhedores no planeta. Eles estão também entre os povos que mais amam línguas, tendo o conhecimento de tanto inglês e maltês como as línguas oficiais. Italiano também é falado por dois terços da população.

7. E A COMIDA ARRASA!

Todo mundo sabe que a cozinha mediterrânea é uma das mais saborosas. Pratos malteses são uma encantadora mistura de muitas nações que influenciaram Malta ao longo dos anos. Os malteses se orgulham de sua deliciosa culinária com pratos de peixe que se destacam.

8. É COMPACTA

Uma das vantagens de visitar uma ilha tão pequena é que você nunca está muito longe de outra aventura. Praias impressionantes, vida noturna vibrante e cavernas silenciosas nunca estão distantes demais ou uma longa viagem de distancia. Malta talvez apenas meça 27km de comprimento e 14km de largura, mas comprime um lote inteiro de maravilhas em um pequeno espaço.

9. AS ÁGUAS SÃO TURQUESAS

As águas convidativas de Malta fazem com que seja um dos melhores lugares para mergulhar de snorkel. Não esqueça de mergulhar pelas cavernas e recifes de Comino para experimentar as águas mediterrâneas em sua coloração turquesa mais pura. Malta também é um paraíso para outros esportes aquáticos como windsurf, “kite surfing” e jet skiing. Para aqueles que curtem um tempo mais tranquilo nas águas, você pode remar pela costa em um kayak ou ser varrido pelo vento enquanto navega.

10. AVENTURAS ESTÃO SEMPRE POR PERTO

Se você conseguir se afastar da água, existem trilhas de passeios a cavalo e percursos épicos de bicicleta que irão te levar longe das trilhas turísticas. Guias experientes, que são apaixonados por mostrar a beleza de seu país, irão te levar em uma jornada pelo interior primitivo onde você irá descobrir lugares secretos de beleza.

Outra dica é conhecer o Parque do Popeye, dali também se gravou o filme.

Parece que você está vivendo dentro do desenho. As casinhas, o vilarejo, os personagem vivenciam com você cada momento no parque.

Malta com certeza, um lugar para querer voltar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s